Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.
Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região
A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico
Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região
Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho
Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.
Publicado em: 03/10/2025
Crefito-3 participa do XVIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional (CBTO), em Campo Grande (MS)
O evento reuniu terapeutas ocupacionais e estudantes de Terapia Ocupacional de todo o Brasil com o intuito de compartilhar conhecimentos e fortalecer laços na área.
De 23 a 25 de setembro, aconteceu o XVIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional (CBTO), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS). Sob o tema “Participação como Essência da Terapia Ocupacional: História, Ciência, Política, Ética e Contemporaneidade”, esta edição do CBTO teve como objetivo mostrar como a Terapia Ocupacional é essencial para promover a participação, com raízes históricas neste desfecho, base científica sólida e com o papel ético e político fundamental na sociedade contemporânea. O Crefito-3 participou do congresso representado pelas terapeutas ocupacionais Dra. Carolina Salado (Diretora-Tesoureira), Dra. Karol Casagrande Crepaldi (Conselheira Efetiva) e Dra. Patricia Conceição Vieira Tamburo (Conselheira Suplente).
A programação do CBTO proporcionou aos participantes diversos minicursos, além de palestras, debates, mesas redondas e premiações. Dentre os temas discutidos no congresso, foram ministradas palestras como “Participação: processos históricos e as interfaces com a Terapia Ocupacional”; “Tecnologia e conexões digitais: ferramentas para participação e inclusão social na demência”; “Mudanças de hábitos nas patologias da mão”; “Importância cultural na garantia dos direitos”, e outros.