Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 18/05/2015

Projeto de lei que apoia gestantes de baixa renda com táxi gratuito para o hospital é aprovado na Câmara

O período da gravidez é um momento muito especial e as gestantes precisam receber todos os cuidados possíveis. Para assegurar às mulheres segurança e conforto nos momentos que antecedem ao parto, foi aprovado na terça-feira (12), em primeira votação, pela Câmara Municipal de São Paulo, o projeto do vereador Jair Tatto (PT) “Vale Táxi Gestante”, no qual as mulheres de baixa renda poderão usar gratuitamente um táxi para irem ao hospital na hora do parto.

O benefício do “vale táxi” será muito útil para evitar que as mulheres passem pelo desconforto e lentidão dos transportes públicos. As mães terão direito a ir e voltar dos hospitais públicos sem pagar nada. O vereador do projeto diz: “Garantindo às gestantes de baixa renda acesso ao transporte mais confortável e seguro, de forma gratuita, podendo desta forma realizar o parto nos hospitais da rede pública, e contribuir para que esta mãe e seu bebê consigam obter o máximo de aproveitamento, tanto na área de saúde como na área social, de um momento tão sublime que é o nascimento”.

Para ter acesso ao benefício e obter um bilhete para as viagens de táxi, as mulheres deverão realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação e, em seguida, será remetido para o Prefeito Haddad (PT), para sanção ou veto.

Com informações do site Hypeness