Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 15/06/2015

Acordo prevê redução de acidentes nos países do Mercosul

buy low dose naltrexone canada

low dose naltrexone buy

Os países do Mercosul assinaram na última quinta-feira (11) acordo para conter e reduzir as mortes por acidentes de trânsito, especialmente entre os jovens. Dados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) alertam para o crescimento do número de vítimas no trânsito na região. Entre os jovens, essa já é a segunda causa de morte, ficando atrás apenas de homicídios. De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, os crescentes números de acidentes de trânsito têm sido uma preocupação comum entre os países do Mercosul. “No Brasil, nossa preocupação tem sido com o número de jovens vítimas de acidentes de trânsito e de acidentes com motos. Com altas taxas de mortalidade nessa faixa etária, estamos comprometendo o futuro e o desenvolvimento de uma geração.”, afirmou.

No Brasil, de 2008 a 2013, o número de internações devido a acidentes de transporte terrestre aumentou 72,4%. Considerando apenas os acidentes envolvendo motociclistas, o índice chega a 115%. Com relação aos acidentes de motos, o ministro lembrou que comprar o veículo é geralmente facilitado e vem substituindo outros meios de locomoção como bicicleta e, no interior, o uso de cavalos e jumentos. Ele lembrou que será importante criar formas de financiamento para compra de equipamentos de segurança, como por exemplo, o capacete. Em breve, o governo brasileiro lançará um Plano Nacional de Enfrentamento das Lesões e Mortes envolvendo Motociclistas.

Sobre o compromisso firmado entre os representantes da saúde, ele lembrou que a questão do transito envolve outros setores. “Esse é um compromisso deve envolver diferentes setores que lidem com a educação, fiscalização, adequação dos equipamentos e a qualidade no atendimento”. Na área da Saúde, o ministro ressaltou que é importante investir na organização dos sistemas de urgência e emergência para reduzir os óbitos e sequelas. “Queremos reduzir o número de acidentes, mas acidentes vão continuar acontecendo e precisamos estar preparados para que o tempo de resposta seja eficiente”.

Com informações do Portal Brasil