Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 29/06/2015

Estatuto da Pessoa com Deficiência está prestes a virar lei

O Senado aprovou no último dia 10 de junho o projeto que cria o Estatuto da Pessoa com Deficiência, também conhecido como Lei Brasileira de Inclusão. A proposta assegura direitos aos deficientes nas mais diversas áreas e determina os deveres do Poder Público e da sociedade para sua proteção. É ainda, segundo o autor do texto, senador Paulo Paim (PT-RS), um instrumento para reprimir o preconceito contra esses cidadãos.

A reportagem especial Deficiente, eu? Uma Viagem ao Novo Estatuto da Pessoa com Deficiência, que a Rádio Senado apresentou nesta sexta-feira (26), às 18h,  trouxe um resumo dos mais de cem itens da proposta. O apanhado tratou de questões como os direitos à educação, saúde e Justiça. Determinou também que toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação. Quem discriminar, induzir ou incitar esse tipo de discriminação fica sujeito à pena de um a três anos de prisão, mais pagamento de multa.

O Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que mais de 45,6 milhões de brasileiros declararam ter alguma deficiência. É o equivalente a 23,9% da população. A deficiência visual foi a mais citada, com 35,7 milhões de pessoas.

Com informações do Senado