Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/09/2015

Cresce em 11% os planos de saúde com bom desempenho

menstruation calculator pregnancy

pregnancy calculator

O setor de saúde suplementar melhorou a qualidade do atendimento aos clientes nos últimos anos. De acordo com os dados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), divulgados na sexta-feira (18) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de 2013 para 2014 o número de operadoras que ficaram com nota entre 0,6 e 1, que é a nota máxima, passou de 805 para 901, um aumento de 11,9%.

Juntas, essas empresas com melhor avaliação correspondem a 75,9% do mercado de planos de saúde, e atendem 89% dos beneficiários de assistência médica e 96% da assistência exclusivamente odontológica. Na faixa mais baixa do índice, com notas de 0 a 0,19, o número de operadoras caiu 30,5% e passou de 72 para 50 de 2013 para 2014.

Na faixa intermediária, com notas de 0,4 a 0,59, houve queda de 34,5% no número de operadoras, passando de 266 para 174. Com notas de 0,2 e 0,39, houve diminuição de 34%, passando de 94 para 62 operadoras. No total, 337 subiram na avaliação e 83 tiveram queda nos indicadores.

De acordo com a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), a contínua melhora no IDSS se deve aos esforços e investimentos feitos pelas operadoras para qualificar o trabalho “em busca do melhor atendimento aos seus beneficiários”.

O mercado de saúde suplementar no Brasil é composto por 1.187 operadoras, que são avaliadas anualmente pela ANS nos quesitos assistência prestada (40% da nota), satisfação do cliente (20%), estrutura e operação da empresa (20%) e aspectos econômico-financeiros (20%) que, juntos, perfazem o índice.

O IDSS integra o programa de Qualificação das Operadoras da ANS e serve de parâmetro para os consumidores.

Com informações do Portal Brasil