Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 23/09/2015

MEC institui Comitê de Combate à Discriminação

O Diário Oficial da União publicou ontem a Portaria 949 que institui, dentro do Ministério da Educação (MEC), o Comitê de Combate à Discriminação. A portaria considera artigos, leis e estatutos que promovem a cidadania, a igualdade racial e de gênero e os direitos humanos.

A junta terá caráter consultivo e contará com representantes do MEC e de entidades vinculadas à pasta, como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Poderão ser convidados a participar servidores da Administração Pública, de organismos internacionais, de entidades não governamentais e especialistas em assuntos ligados ao tema.

Entre as atribuições do Comitê estão articular seus diversos agentes; propor ações de formação de servidores e dirigentes do MEC nesse tema; apresentar subsídios técnicos e políticos para a formulação, avaliação e aperfeiçoamento de políticas que visem à garantia do direito à educação de qualidade. Também é sua atribuição a formulação, entre outras ações, de projetos e programas educacionais relativos ao combate das diversas formas de preconceito, discriminação e violência.

À Secretaria Executiva do Comitê competirá garantir a cooperação entre os agentes desses órgãos na execução do monitoramento e avaliação das políticas colocadas em prática.

Com informações do Portal Brasil