Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 24/09/2015

Fórum amplia debate sobre aleitamento materno no Brasil

Para ampliar o debate sobre políticas públicas de aleitamento materno e criar estratégias incentivando a amamentação e a distribuição de leite a bebês prematuros e de baixo peso, está sendo realizado em Brasília o II Fórum de Cooperação Internacional em Bancos de Leite Humano. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou ontem da solenidade de assinatura da Carta de Brasília.

O evento é promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, da Fiocruz e Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores (ABC). 

Durante a solenidade, o ministro destacou os avanços conquistados nos 30 anos de políticas públicas voltadas para o aleitamento materno e doação de leite humano.  “Estas três décadas foram fundamentais para que o Brasil pudesse alcançar, com antecedência, os objetivos do desenvolvimento do milênio referentes à redução da mortalidade infantil. De 1992 para cá, tivemos uma redução de 77% na mortalidade infantil. Não se trata de uma conquista que pode ser atribuída a uma pessoa, mas a um processo histórico de muito comprometimento”, afirmou.

Segundo Chioro, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano tem papel fundamental na garantia da qualidade de vida das futuras gerações. “É um dos investimentos mais inteligentes e eficientes que os sistemas nacionais de saúde e sociedades podem oferecer às crianças. Trata-se de política que se expressa em uma rede global, com participação de países na América Latina, Europa e África, e que compartilham os mesmos objetivos", ressaltou o ministro.

Com informações do Portal Brasil