Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.
Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região
A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico
Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região
Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho
Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.
Publicado em: 24/09/2015
Cientista brasileira conversa com internautas sobre esclerose lateral amiotrófica
Desde segunda-feira (21), a cientista da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Rio Grande do Sul, Daiana Ávila compartilha suas experiências e conversar com o público sobre seu trabalho no perfil do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação no Twitter (@mcti). Os seguidores podem participar usando #DaianaNoMCTI. Durante a sexta-feira (25), a partir das 15h, a pesquisadora irá responder as perguntas dos internautas.
Em 2015, Daiana foi uma das vencedoras do Prêmio L"Oréal/Unesco/ABC Para Mulheres na Ciência no Brasil. Por liderar um estudo sobre uma nova terapia para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença genética, degenerativa e sem cura, a pesquisadora foi uma das sete contempladas na premiação.
"Fiquei muito feliz e orgulhosa em receber esse prêmio por um estudo realizado aqui no interior do Rio Grande do Sul. O reconhecimento vai ajudar na valorização do uso de modelos alternativos na investigação científica, comuns nos Estados Unidos e na Europa, mas ainda pouco difundidos no Brasil", afirmou a pesquisadora.
A ELA atinge aproximadamente 12 mil pessoas no Brasil e acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitantes. A cientista Daiana Ávila utiliza um modelo alternativo para investigar se compostos como o carboidrato trealose e a vitamina podem ser utilizados como agentes terapêuticos, atrasando o desenvolvimento da doença e melhorando a qualidade e a expectativa de vida dos animais por ela acometidos.