Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 09/12/2015

Luta contra corrupção não é responsabilidade só do governo, diz CGU

No Dia Internacional de Combate à Corrupção, órgão lança novas ações para coibir desvios

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Moysés Simão, defende que a sociedade se engaje no dia-a-dia na luta contra a corrupção. Para ele, essa deve ser uma pauta do cidadão, e não apenas do Poder Público.  

“O combate a corrupção não é uma ação de responsabilidade exclusiva dos governos, não há um protagonista para esse enfrentamento. Todos temos que trabalhar juntos, governo e sociedade, mas com a participação decisiva do cidadão. É ele que tem a capacidade de acompanhar o dia a dia na sua cidade e denunciar", disse Simão, durante evento que premiou crianças por obras sobre o tema, nesta segunda-feira (7) em Brasília. 

Valdir Simão também defende que o trabalho de fiscalização feito pela Controladoria seja acompanhado mais de perto pela população. “Nós queremos que os cidadãos acompanhem as ações da Controladoria e nos ajudem a combater esse mal que tira o sonho e o futuro das crianças e que tira de cada cidadão brasileiro a oportunidade de ter melhor oportunidade de vida", finaliza.

No Dia Internacional do Combate a Corrupção, que é comemorado hoje, a Controladoria Geral da União (CGU) vai lançar uma série de ações para promover boas práticas e incentivar a transparência na gestão pública.

Dentre as novidades, está o Banco de Preços, um sistema de consulta de valores de referência para produtos adquiridos pelo Poder Executivo, guias de orientações para empresas estatais e para a administração pública e o lançamento do documento Agenda de Combate, com ações e iniciativas da GCU e do governo na prevenção, detecção e combate a corrupção, disponível no site Todos Juntos Contra a Corrupção.

Com informações do Portal Brasil