Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.
Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região
A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico
Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região
Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho
Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.
Publicado em: 11/12/2015
Projeto Rondon terá novo plano estratégico, com foco social
O Projeto Rondon terá um novo plano estratégico para as atividades e operações dos próximos anos. O programa agora incluirá a vertente social, priorizando o desenvolvimento das comunidades locais. A alteração foi definida após a verificação dos resultados obtidos nos municípios em que as operações foram realizadas.
Com a estruturação, as operações classificadas como especiais também desempenharão trabalhos específicos na área que serão realizadas as ações. O novo plano estratégico do Projeto Rondon também vai fomentar o financiamento das ações, por meio de parcerias e patrocínios, como forma de complementar os recursos orçamentários disponíveis.
O Rondon proporciona aos estudantes universitários a oportunidade de interagir com as comunidades carentes. Com a iniciativa, os universitários podem dividir o conhecimento adquirido nas instituições de ensino e sugerir soluções inovadoras às comunidades.
O programa é uma parceria do Ministério da Defesa com Instituições de Ensino Superior (IES) e é considerado o maior projeto de extensão universitária do País. O objetivo é contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social em municípios com baixo índice de desenvolvimento.
As próximas ações do Rondon serão realizadas, entre os dias 15 e 31 de janeiro de 2016, nos municípios de Bacuri, Conceição do Lago Açu, Governador Newton Bello, Satubinha e Serranho do Maranhão, no Estado do Maranhão; e a Operação “Paiaguás”, no período de 8 e 24 de janeiro, nos municípios de Campo Verde, Alto Paraguai, Cáceres e Poxoréo, no Estado do Mato Grosso.
Em 11 de julho de 1967, um grupo de 30 estudantes e dois professores embarcaram do Rio de Janeiro para Rondônia para realizar, durante 28 dias, ações de levantamento, pesquisa e assistência médica, beneficiando as comunidades carentes. A Operação Zero foi a primeira do Projeto Rondon.
O programa foi extinto em 1989 e relançado, em janeiro de 2005, por meio de um decreto presidencial.
Com informações
do Portal Brasil