Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 08/04/2016

SP irá vacinar 530 mil profissionais de saúde contra gripe

Funcionários de hospitais públicos e privados da capital e Grande São Paulo serão imunizados

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou esta semana a imunização de 532,4 mil profissionais de saúde de hospitais públicos e privados da capital e região metropolitana da grande São Paulo.  

A imunização dos profissionais de saúde é a primeira medida prevista na antecipação da vacinação contra a gripe organizada pela Secretaria de Estado da Saúde. A população será vacinada gradativamente, começando pelos grupos prioritários.

"Vacinar inicialmente os profissionais de saúde é primordial para protegê-los, devido ao contato direto com um grande número de pessoas que podem estar com os vírus. Precisamos garantir a integridade da saúde desses profissionais para continuar ofertando assistência adequada aos pacientes. Na sequência, o foco será imunizar  as crianças, gestantes e idosos, pois esses grupos prioritários são mais suscetíveis ao agravamento da doença",  explica o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.
 

Neste ano, até 29 de março, foram notificados 465 casos e 59 óbitos por SRAG no Estado de São Paulo atribuíveis ao vírus Influenza. Desse total, 372 casos e 55 óbitos foram relacionados ao vírus A (H1N1); em relação ao vírus B, foram 32 casos notificados e 2 óbitos. Em 2015, 342 casos de SRAG foram notificados em todo o Estado, sendo 190 relacionados ao tipo A (H3N2) e 43 ao vírus B. Do total de 65 óbitos registrados em 2015, 28 tiveram também relação com o A (H3N2) e 10 com o B. 

 

Com informações da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo