As vagas são limitadas, e cada profissional pode levar até dois convidados
Dr. Raphael Ferris participou do evento ConectaFisio: Liderança, Gestão e Empreendedorismo e falou aos alunos do curso de Fisioterapia sobre a “Tríade do Fisioterapeuta de Sucesso”.
Publicado em: 06/07/2016
Projeto de Lei propõe Fisioterapia em Gerontologia nos estabelecimentos de acolhimento a idosos
Proposta contempla instituições públicas e privadas
Um Projeto de Lei, de autoria do vereador paulistano Ari Friedenbach (PHS-SP) quer tornar obrigatória a oferta de assistência de Fisioterapia em estabelecimentos de saúde que prestem serviços de atenção, guarda, repouso, cuidados ou internação para a população idosa.
A proposta visa, inicialmente, tornar a presença do fisioterapeuta obrigatória em estabelecimentos de saúde ao menos três vezes por semana.
Em sua justificativa para apresentação do Projeto de Lei, o vereador defende que "para quem já passou dos 60 anos, o trabalho de um fisioterapeuta ajudará na adequação do mobiliário, a lidar com as dificuldades motoras, respiratórias e até quedas recorrentes. O resultado dessa atuação é a melhora significativa da qualidade de vida e redução de custos".
Em visita ao Crefito-3, o vereador reuniu-se com a presidente e o secretário/tesoureiro da Comissão Provisória Especial (CPE) do Crefito-3, Drª Elineth da Conceição Braga Valente e Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva, para solicitar contribuições ao Projeto.
Na ocasião, eles parabenizaram o vereador e reconheceram a importância da iniciativa, se comprometendo a contribuir com a redação do texto. Enfatizaram, ainda, a necessidade de estudos para que se proponha Projeto de Lei semelhante que contemple o trabalho do Terapeuta Ocupacional.
Vereador Ari Friedenbach entrega à Drª Elineth Valente minuta do Projeto de Lei