Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.
Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região
A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico
Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região
Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho
Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.
Publicado em: 06/07/2016
Projeto de Lei propõe Fisioterapia em Gerontologia nos estabelecimentos de acolhimento a idosos
Proposta contempla instituições públicas e privadas
Um Projeto de Lei, de autoria do vereador paulistano Ari Friedenbach (PHS-SP) quer tornar obrigatória a oferta de assistência de Fisioterapia em estabelecimentos de saúde que prestem serviços de atenção, guarda, repouso, cuidados ou internação para a população idosa.
A proposta visa, inicialmente, tornar a presença do fisioterapeuta obrigatória em estabelecimentos de saúde ao menos três vezes por semana.
Em sua justificativa para apresentação do Projeto de Lei, o vereador defende que "para quem já passou dos 60 anos, o trabalho de um fisioterapeuta ajudará na adequação do mobiliário, a lidar com as dificuldades motoras, respiratórias e até quedas recorrentes. O resultado dessa atuação é a melhora significativa da qualidade de vida e redução de custos".
Em visita ao Crefito-3, o vereador reuniu-se com a presidente e o secretário/tesoureiro da Comissão Provisória Especial (CPE) do Crefito-3, Drª Elineth da Conceição Braga Valente e Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva, para solicitar contribuições ao Projeto.
Na ocasião, eles parabenizaram o vereador e reconheceram a importância da iniciativa, se comprometendo a contribuir com a redação do texto. Enfatizaram, ainda, a necessidade de estudos para que se proponha Projeto de Lei semelhante que contemple o trabalho do Terapeuta Ocupacional.

Vereador Ari Friedenbach entrega à Drª Elineth Valente minuta do Projeto de Lei