Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 25/08/2016

Cientistas aproveitaram Rio 2016 para pesquisa com micro-organismos no metrô

Enquanto mais de um milhão de visitantes de todo o mundo estavam no Rio de Janeiro para assistir aos Jogos Olímpicos, cientistas coletavam amostras em estações de metrô da cidade para analisar a migração de micro-organismos e a transformação do microbioma carioca.

Chamado de Olimpioma, o mapeamento da diversidade de micro-organismos nos espaços públicos começou em Nova York e está sendo feito em 56 cidades de 33 países dos seis continentes por pesquisadores do Consórcio Internacional Metagenômica e Metadesenho do Metrô e Biomas Urbanos (MetaSUB). No Brasil, a pesquisa também ocorre em São Paulo e Ribeirão Preto.

Pela primeira vez, está sendo analisado o impacto da circulação de pessoas em eventos mundiais, o que voltará a ocorrer na Olimpíada de Tóquio 2020. As amostras do Rio começaram a ser coletadas uma semana antes dos jogos em nove estações do metrô e vão continuar até 2018, para verificar como esses micro-organismos perduram na cidade.

Com informações da Agencia Brasil