Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/05/2020

Crefito-3 recebe doação de máscaras VNI e as encaminha para hospitais de São Paulo

Fisioterapeutas da Frente de Coordenação de Agentes Fiscais Especiais do Crefito-3 conduziram a doação as máscaras de VNI para hospitais que registraram falta de interfaces em São Paulo

O Crefito-3 tem realizado doação de máscaras de Ventilação Não Invasiva (VNI) para hospitais de São Paulo. A ação foi conduzida pelas fisioterapeutas Dra. Cíntia Johnston e Dra. Vanessa Ferracini, que são membros da Frente de Coordenação de Agentes Fiscais Especiais do Crefito-3.


Conforme explicou Dra. Vanessa, a doação das máscaras de 210 máscaras de VNI foi feita pela empresa Physiolfe Cursos. “A partir da doação das interfaces para o Crefito-3 resolvemos desenvolver um instrumento com critérios para a dispensação das mesmas para hospitais classificados com necessidade do uso da VNI para seus pacientes mas que não tinham o material disponível”. Até este momento, foram contemplados os hospitais Dante Pazzanese, Hospital São Paulo, Hospital Municipal Brasilândia e o Hospital Municipal e Maternidade de Mário de Moraes Altenfelder Silva. 

 

A fisioterapeuta Dra. Cíntia Johnston reforça que “esse modelo de interface, mesmo sendo de face total,  não é recomendado para pacientes com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, pois trata-se de máscaras ventiladas". Ela alerta que "mesmo no período desta pandemia, casos clínicos que cursam com insuficiência ventilatória aguda continuam internando nos hospitais, que estão carentes de materiais para suporte ventilatório, situação agravada com a pandemia. Desta forma, estas máscaras irão auxiliar no suporte ventilatório de pacientes sem infecção pelo SARS-CoV-2".