Últimas Notícias

CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/05/2020

Crefito-3 recebe doação de máscaras VNI e as encaminha para hospitais de São Paulo

Fisioterapeutas da Frente de Coordenação de Agentes Fiscais Especiais do Crefito-3 conduziram a doação as máscaras de VNI para hospitais que registraram falta de interfaces em São Paulo

O Crefito-3 tem realizado doação de máscaras de Ventilação Não Invasiva (VNI) para hospitais de São Paulo. A ação foi conduzida pelas fisioterapeutas Dra. Cíntia Johnston e Dra. Vanessa Ferracini, que são membros da Frente de Coordenação de Agentes Fiscais Especiais do Crefito-3.


Conforme explicou Dra. Vanessa, a doação das máscaras de 210 máscaras de VNI foi feita pela empresa Physiolfe Cursos. “A partir da doação das interfaces para o Crefito-3 resolvemos desenvolver um instrumento com critérios para a dispensação das mesmas para hospitais classificados com necessidade do uso da VNI para seus pacientes mas que não tinham o material disponível”. Até este momento, foram contemplados os hospitais Dante Pazzanese, Hospital São Paulo, Hospital Municipal Brasilândia e o Hospital Municipal e Maternidade de Mário de Moraes Altenfelder Silva. 

 

A fisioterapeuta Dra. Cíntia Johnston reforça que “esse modelo de interface, mesmo sendo de face total,  não é recomendado para pacientes com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, pois trata-se de máscaras ventiladas". Ela alerta que "mesmo no período desta pandemia, casos clínicos que cursam com insuficiência ventilatória aguda continuam internando nos hospitais, que estão carentes de materiais para suporte ventilatório, situação agravada com a pandemia. Desta forma, estas máscaras irão auxiliar no suporte ventilatório de pacientes sem infecção pelo SARS-CoV-2".