As vagas são limitadas, e cada profissional pode levar até dois convidados
Dr. Raphael Ferris participou do evento ConectaFisio: Liderança, Gestão e Empreendedorismo e falou aos alunos do curso de Fisioterapia sobre a “Tríade do Fisioterapeuta de Sucesso”.
Publicado em: 07/06/2020
Imprensa repercute aprovação do PL que determina Fisioterapia 24 horas nas UTIs
Com a aprovação do PL 1985/19 na Câmara dos Deputados, projeto de lei segue para o Senado. Presença do fisioterapeuta deverá ser ininterrupta, nos turnos matutino, vespertino e noturno
Nesta quarta-feira, dia 4 de junho, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 1985/19 que determina 24 horas de Fisioterapia nas UTIs e CTIs. Com a aprovação, o PL segue para o Senado, onde passará por nova votação. Caso não sofra alterações de texto nessa casa, o texto do PL segue para sanção presidencial.
Repercussão
A aprovação do PL foi notícia em diversos canais da imprensa, como Folha de S. Paulo, G1, UOL e R7, bem como em portais relacionados à Fisioterapia. O presidente do Crefito-3 Dr. José Renato de Oliveira Leite, que é membro da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito revelou que o envolvimento de todos os membros da Comissão foi redobrado. "Desde segunda-feira, conversei com mais de 20 deputados federais que representam o estado de São Paulo, para garantir a aprovação deste projeto”, destacou o presidente.” O esforço, não apenas meu, mas de representantes da CAP em todo o Brasil, valeu a pena”.
A deputada Margarete Coelho (PP-PI), autora do projeto, destacou que “inúmeros estudos realizados demonstram que a presença do fisioterapeuta nos CTIs em regime integral (vinte quatro horas) é crucial quando atrelada à redução do tempo de ventilação mecânica, permanência do paciente no CTI e de internação hospitalar, além da redução dos custos hospitalares”.