Imagem da notícia

Publicado em: 16/06/2021

Em 100 dias da nova gestão do Crefito-3, o que mudou para os profissionais?

Desde a posse, em 25 de fevereiro, a gestão 2021-2025 já atuou - com resultados - em três eixos de intervenção: ações para beneficiar diretamente os profissionais; ações que otimizam os serviços aos profissionais, e ações políticas, que impactam o fazer profissional

“Quando o grupo tomou posse em fevereiro, a gente já sabia que a busca  pela vacinação de todos os profissionais de São Paulo seria prioridade. Acelerar o processo de  imunização de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, naquele momento, era o mais importante”.


A declaração do presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris é um exemplo de como as ações do Crefito-3 nos primeiros cem dias da gestão 2021-2025 têm sido direcionadas - considerando a urgência e relevância da questão para os profissionais. 


Num primeiro momento a atenção e as ações foram para garantir vacinas para todos os profissionais em todo o estado de São Paulo. E assim foram enviados ofícios aos prefeitos e Secretários Municipais de Saúde de todos os municípios; foram feitos contatos diretos com vereadores municipais e autoridades de saúde das 645 cidades, além de contatos diretos com os profissionais, informando sobre a disponibilidade das vacinas nas UBSs.


Embora o primeiro foco da atenção tenha sido a garantia da vacinação dos profissionais, diversos projetos da nova gestão já estão em andamento, com ações que beneficiam direta ou indiretamente os profissionais, tanto a curto, como a médio e longo prazo.


Cada ação envolve diversos colaboradores: conselheiros efetivos e suplentes, assessores, delegados e outros parceiros, num modelo descentralizado de atuação - o que garante maior autonomia e agilidade no encaminhamento dos projetos. 


Conheça, em cada um dos links abaixo, quais as propostas da gestão 2021-2025  que já estão apresentando resultados.


Ações que trazem benefícios aos profissionais;

Ações administrativas para melhor atendimento ao profissionais;

Ações políticas que favorecem a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional.