Últimas Notícias

CREFITO-3 firma Termo de Cooperação Técnica com o município de Tanabi (SP) para fortalecer a assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.


Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 18/06/2021

São Paulo libera maiores de 18 anos sem comorbidades na “xepa” da vacina contra a Covid

Doses das vacinas que sobrarem deverão ser aplicadas nas pessoas que tiverem incluído os nomes na lista de espera dos postos de saúde.

Nesta quinta-feira, dia 17 de junho, a Prefeitura de São Paulo divulgou um instrutivo informando que pessoas acima de 18 anos sem comorbidade podem incluir nome na lista da “xepa” da vacina contra Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista. O objetivo da "xepa" é não desperdiçar doses remanescentes da vacina contra a Covid.


Além de pessoas com mais de 18 anos de idade, sem comorbidades, podem incluir o nome acadêmicos em Saúde em estágio, independentemente do período de formação nas categorias profissionais, e estudantes de área técnica em Saúde em estágio, independentemente do período de formação nas categorias profissionais.


Nome na lista


Para incluir o nome na lista de espera da vacinação contra a Covid-19, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista solicitam documento com foto, carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Conforme apurou o G1, a inclusão deve ser feita pessoalmente, mas algumas UBSs fazem o processo por telefone. Os interessados podem incluir o nome na lista das 7h às 19h. 


Para evitar aglomerações nos postos de saúde, a Prefeitura lançou a página online "De Olho Na Fila", que mostra a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na capital. 


Confira os locais de vacinação na cidade de São Paulo e outras informações aqui