Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/09/2021

7 de setembro: Dia da Independência do Brasil

Hoje, celebramos um dos acontecimentos mais importantes da nossa história: a independência do Brasil.

No dia 7 de setembro, de 1822, às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I marcou nossa trajetória como nação independente, rompendo as relações de subordinação com Portugal. Com esse evento, o país se organizou como uma monarquia que tinha D. Pedro I como imperador. 


Vale lembrar que o Brasil se tornou independente não a partir de uma guerra, como em outros países, mas de uma ruptura política encabeçada por um regente português e pela elite colonial. Apesar da independência, o Brasil não se tornou uma república em princípio. Além disso, o movimento de independência não representou mudanças sociais significativas. 


Feriado nacional 


Popularmente conhecido como o 7 de setembro, a data é um feriado nacional, conforme as Leis nº 662, de 6 de abril de 1949, e nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002. O objetivo da comemoração é manter na memória dos brasileiros a importância deste fato. Atualmente, na data da Independência do Brasil, escolas promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil e apresentam suas fanfarras.


As forças militares brasileiras, como a Marinha, o Exército e a Aeronáutica também fazem apresentações especiais ao público como forma de homenagem à data. O desfile mais solene acontece em Brasília, onde participam o presidente da República e seus convidados.