As vagas são limitadas, e cada profissional pode levar até dois convidados
Dr. Raphael Ferris participou do evento ConectaFisio: Liderança, Gestão e Empreendedorismo e falou aos alunos do curso de Fisioterapia sobre a “Tríade do Fisioterapeuta de Sucesso”.
Publicado em: 07/09/2021
7 de setembro: Dia da Independência do Brasil
Hoje, celebramos um dos acontecimentos mais importantes da nossa história: a independência do Brasil.
No dia 7 de setembro, de 1822, às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I marcou nossa trajetória como nação independente, rompendo as relações de subordinação com Portugal. Com esse evento, o país se organizou como uma monarquia que tinha D. Pedro I como imperador.
Vale lembrar que o Brasil se tornou independente não a partir de uma guerra, como em outros países, mas de uma ruptura política encabeçada por um regente português e pela elite colonial. Apesar da independência, o Brasil não se tornou uma república em princípio. Além disso, o movimento de independência não representou mudanças sociais significativas.
Feriado nacional
Popularmente conhecido como o 7 de setembro, a data é um feriado nacional, conforme as Leis nº 662, de 6 de abril de 1949, e nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002. O objetivo da comemoração é manter na memória dos brasileiros a importância deste fato. Atualmente, na data da Independência do Brasil, escolas promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil e apresentam suas fanfarras.
As forças militares brasileiras, como a Marinha, o Exército e a Aeronáutica também fazem apresentações especiais ao público como forma de homenagem à data. O desfile mais solene acontece em Brasília, onde participam o presidente da República e seus convidados.