As vagas são limitadas, e cada profissional pode levar até dois convidados
Dr. Raphael Ferris participou do evento ConectaFisio: Liderança, Gestão e Empreendedorismo e falou aos alunos do curso de Fisioterapia sobre a “Tríade do Fisioterapeuta de Sucesso”.
Publicado em: 14/12/2021
14 de dezembro: Dia Nacional do Combate à Pobreza
Regulamentada pela Lei nº 11.172, a data busca conscientizar a sociedade sobre o elevado número de pessoas que ainda vivem na extrema pobreza, expostas à miséria e à fome.
Nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, é o Dia Nacional do Combate à Pobreza. A data foi regulamentada pela Lei nº 11.172, de 6 de setembro de 2005, e busca conscientizar a sociedade sobre o elevado número de pessoas que ainda vivem na extrema pobreza, expostas à miséria e à fome.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgados em 2020, mostram que, no ano de 2019, quase 52 milhões de brasileiros viviam na pobreza e mais de 13 milhões, na extrema pobreza. A pandemia de Covid-19 acentuou, ainda mais, estes alarmantes índices de pobreza, segundo estudo do economista e pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre) Daniel Duque.
Para se ter uma ideia, a extrema pobreza subiu em 18 estados brasileiros e, entre as principais causas do problema estão a inflação e o desemprego. Mesmo com o pagamento do Auxílio Brasil, pelo menos 558 mil famílias em situação de extrema pobreza ficaram sem assistência, segundo dados do CadÚnico. São muitas as ações urgentes que podem ser adotadas para reverter esta situação, como o enfrentamento ao racismo; equilibrar o sistema tributário; promover oferta de trabalho; tributar grandes fortunas; combater a concentração de terras e outros.
Foto: Agência Câmara de Notícias