Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 14/12/2021

14 de dezembro: Dia Nacional do Combate à Pobreza

Regulamentada pela Lei nº 11.172, a data busca conscientizar a sociedade sobre o elevado número de pessoas que ainda vivem na extrema pobreza, expostas à miséria e à fome.

Nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, é o Dia Nacional do Combate à Pobreza. A data foi regulamentada pela Lei nº 11.172, de 6 de setembro de 2005, e busca conscientizar a sociedade sobre o elevado número de pessoas que ainda vivem na extrema pobreza, expostas à miséria e à fome.


Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgados em 2020, mostram que, no ano de 2019, quase 52 milhões de brasileiros viviam na pobreza e mais de 13 milhões, na extrema pobreza. A pandemia de Covid-19 acentuou, ainda mais, estes alarmantes índices de pobreza, segundo estudo do economista e pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre) Daniel Duque. 


Para se ter uma ideia, a extrema pobreza subiu em 18 estados brasileiros e, entre as principais causas do problema estão a inflação e o desemprego. Mesmo com o pagamento do Auxílio Brasil, pelo menos 558 mil famílias em situação de extrema pobreza ficaram sem assistência, segundo dados do CadÚnico. São muitas as ações urgentes que podem ser adotadas para reverter esta situação, como o enfrentamento ao racismo; equilibrar o sistema tributário; promover oferta de trabalho; tributar grandes fortunas; combater a concentração de terras e outros. 


Foto: Agência Câmara de Notícias