Simples, Acupuntura e Distúrbios do Sono na pauta do Sistema em Brasília
Reforçada, Comissão Parlamentares do Coffito atua em temas estratégicos. Crefito-3 estava presente e busca reunião com Ministro da Saúde.

Nos dias 13 e 14 de agosto, o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite foi plantonista da Comissão Parlamentar do Coffito, a CAP, em Brasília. Junto à assessoria parlamentar do Federal, na pessoa da Dra. Carla Bencke, e com presidentes dos Crefitos 15, Dra. Eunice Sousa,  e 17, Dr. Jader Neto, realizaram visitas a gabinetes de parlamentares e trataram de temas fundamentais para as profissões e a sociedade. Acompanharam a tramitação de projetos do Simples Nacional e da Acupuntura junto aos parlamentares e encaminharam ações relativas a outros projetos. 

“Hoje, foi um dia extremamente intenso no Congresso Nacional, fizemos as tradicionais visitas a gabinetes de deputados, mas, nosso foco foram duas missões: a luta da Acupuntura e fazer justiça com relação ao Simples Nacional. Muito do que fazemos tem caráter estratégico, por isso, nem sempre podemos dar todos os detalhes. Porém, os profissionais que acompanham nossas notícias merecem saber que seguimos persistentes na defesa da sociedade e de nossas profissões”, relatou Dr. José Renato.

A CAP manteve conversas com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), também com o deputado Celso Russomano (PRB-SP), e com outros dois deputados paulistas Vitor Lipp (PSDB-SP) e Abou Anni (PSL-SP). 

Com Abou Anni, pautas relativas aos 50 anos de regulamentação e à marcação de audiência com o Ministro da Saúde sobre distúrbios do sono estiveram na mesa. “Discutimos, também, os distúrbios do sono. Estamos pensando em fazer campanha nacional junto ao Ministério da Saúde, dando conta da importância do sono ou dos distúrbios do sono relacionados ao volante, sobretudo à infinidade de acidentes que acontecem pelo país motivados pelo sono”, disse o presidente.