Após 5 dias e 29 municípios visitados na região de Taubaté, Crefito-3 conquista resultados benéficos para profissionais e para a população

Entre os dias 14 e 18 de março, uma equipe de 15 representantes do Crefito-3 - formada por diretores, conselheiros e delegados do Conselho - movimentaram os municípios da região abrangida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) XVII, que tem sede em Taubaté.


Nesses 5 dias, os representantes do Crefito-3 visitaram 29 municípios, percorrendo 11.917 quilômetros para conhecerem a realidade de atuação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em 14 hospitais, em 37 serviços públicos e filantrópicos, e em 435 clínicas e consultórios.


Também foram visitados os cursos de graduação de 7 Instituições de Ensino Superior, e foram realizadas 8 reuniões administrativas com autoridades públicas locais.


A visita à região do DRS-XVII também resultou na assinatura de 7 Termos de Cooperação Técnica com municípios, e na assinatura de 2 Termos de Cooperação Técnica com Instituições de Ensino Superior. 


As visitas da semana renderam ainda a instalação de 12 Comissões de Revisão de Protocolos Clínicos e Relação de Cuidado em instituições de saúde, que receberão suporte das Câmaras Técnicas do Crefito-3 em seus processos de trabalho.