O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos, sendo recomendado até os dois anos de vida das crianças, de acordo com a OMS.
Segundo a supervisora do Departamento de Fiscalização do Crefito-3, dados coletados junto aos hospitais visam a conhecer a situação da assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional nas instituições e contribuir com a qualidade dos serviços à população.
Desde o início da Gestão 2021-2025 do Crefito-3, a Procuradoria Jurídica do Conselho já garantiu 18 retificações voluntárias em editais de concurso públicos, tendo sido 11 em 2021 e 07 em 2022
Há mais de 70 anos a discriminação racial é considerada crime no Brasil. Foi em 3 de julho de 1951 que o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 1.390 - Lei Afonso Arinos. Posteriormente, em 1985, essa lei foi modificada pela Lei nº 7.437/1985, que inclui, entre as contravenções penais, a prática de ato
15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
A partir da publicação da Resolução nº 550, de 28 de março de 2022, a atuação do fisioterapeuta especialista profissional na área da Reumatologia passa a contar com critérios formais que regulamentam a atuação.
O dia 13 de junho de 2022 marca os 9 anos do reconhecimento do Coffito da Fisioterapia do Trabalho como especialidade profissional. A Dra. Anniele Martins, vice-presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho, fala sobre as conquistas e desafios da área.
A solicitação do presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris às autoridades municipais é para que priorizem a vacinação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com a 4ª dose das vacinas.
Para marcar o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, celebrado em 6 de junho, a Dra. Mariana Merida Carrillo Negrão, fisioterapeuta pós-graduada em fisioterapia dermatofuncional, destaca aspectos da atuação nessa área de especialização.
Dra. Maria de Lourdes Feriotti, terapeuta ocupacional, avalia as conquistas e derrotas obtidas em 21 anos de vigência da Lei da Reforma Psiquiátrica. “Toda transição paradigmática é profunda, estrutural, e ocorre em meio a conflitos”.
Alexandre Padilha, deputado federal por São Paulo, foi recebido pelas conselheiras terapeutas ocupacionais, membras da Comissão de Assuntos Parlamentares da Terapia Ocupacional do Crefito-3.
Suspensas desde 2016, parcerias com periódicos científicos das duas áreas tornam possível a divulgação e disseminação dos resultados das investigações de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que favorecem a consolidação do preceito da “prática baseada em evidências”
Após três anos de estudos, Coffito, Crefitos, associações e sociedade de especialistas da Fisioterapia, estão definidas as nomenclaturas exclusivas da Fisioterapia. A classificação é um marco para a profissão.
Reuniões com parlamentares trataram de projetos de lei em tramitação que terão impacto sobre a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional